Torcedores do Mirassol FC no estádio José Maria de Campos Maia (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)

O Mirassol FC não conseguiu se classificar para as finais do Campeonato Paulista 2022, mas a torcida leonina fez bonito nas arquibancadas e garantiu ao time a quinta colocação no ranking de presença de público no estádio, ficando atrás apenas dos quatro grandes clubes do estado: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O ranking leva em consideração apenas a primeira fase da competição e no total foram mais de 32 mil torcedores presentes nos seis jogos no Maião.

Confira os cincos clubes que mais levaram torcida na primeira fase do Paulistão:

Corinthians: 164.901 torcedores

Palmeiras: 162.782 torcedores

São Paulo: 153.738 torcedores

Santos: 50.642 torcedores

Mirassol: 32.642 torcedores

No ranking de média de público por jogo o Leão também fica na quinta posição atrás dos quatro grandes. Já no ranking de renda líquida com bilheteria o Mirassol ficou em quarto lugar, perdendo somente para Palmeiras, Corinthians e São Paulo, ficando a frente de times como Santos, Botafogo-SP e Inter de Limeira. De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alef Souza, o Leão arrecadou R$ 808.517,84 de renda líquida com os seis jogos em casa.

Novo treinador

O Mirassol FC apresentou no início da semana o novo comandante do time para o restante da temporada. Ricardo Catalá retornou ao clube para a disputa do Troféu do Interior e do Campeonato Brasileiro Série C, um dos objetivos do time no ano deve ser conquistar o acesso para a Série B da competição nacional mais importante do Brasil.

Ricardo Catalá é o novo treinador do Leão para o restante da temporada (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)