Região central de Mirassol (Foto: Lucas Maluli)

 

Mirassol registrou mais oito casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas, conforme o boletim das 15h15 desta segunda-feira (20) do Departamento Municipal de Saúde (DMS), com isso, o município encerrou a última semana sem o registro de óbitos pela doença pela primeira vez no ano.

Vale lembrar que em muitos casos os óbitos demoram para serem notificados e apenas são computados a partir do momento que a prefeitura é informada do caso.

O número de pessoas infectadas e internadas por conta da doença também caiu nas últimas semanas, atualmente a cidade tem apenas 20 pessoas contaminadas, sendo uma internada na enfermaria e o restante em isolamento. Para efeitos de comparação, há dois meses eram 200 moradores em isolamento e mais de 50 internados.

Atualmente o município contabiliza 39.707 notificações, 10.266 casos confirmados (positivos), 26.351 negativos, 9.961 recuperados, 19 casos em isolamento domiciliar e 285 óbitos. Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação contra a Covid-19 é apontada como a principal responsável pela diminuição dos casos. Atualmente Mirassol tem mais de 83% da população vacinada com pelo menos uma dose do imunizante contra a doença, 57% estão totalmente vacinados e 284 moradores já receberam a 3ª dose (ou dose de reforço).

É importante ressaltar que a pandemia não acabou: evite aglomerações, não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos. Cuide de você e da sua família.