A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Educação (DME), vai realizar a entrega do Kit Alimentação Escolar em Casa, na quinta (15) e sexta-feira (16). Serão atendidos 4.946 estudantes matriculados nas unidades escolares, o que inclui alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e APAE. O kit – considerado um reforço na alimentação dos alunos matriculados na rede municipal – é composto com itens básicos, como arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, além um quilo de batata, um quilo de cenoura, um quilo de maça e um quilo de carne de frango congelado. Os alunos matriculados em ensino integral receberão também um litro de suco de uva.

“Foi pensado em uma alimentação equilibrada e completa que oferecemos este kit, garantindo todo aporte de nutrientes que uma criança necessita em idade escolar. Levamos em consideração a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola”, disse a diretora do DME, Luzia de Fátima Paula. “Sabemos que existem muitas famílias que estão passando por dificuldades e este kit beneficiará os alunos, garantindo alimentos na mesa destas famílias”, acrescentou.

O DME orienta que os pais e responsáveis pelos alunos retirem os kits Alimentação Escolar em Casa na data agendada e seguindo as orientações da unidade escolar em que o estudante está matriculado, uma vez que no kit há produtos perecíveis que necessitam de refrigeração. A retirada do kit deve ser feita pelo responsável do aluno, usando máscara e respeitando o distanciamento social, na unidade escolar em que o estudante esteja matriculado. A orientação é para que apenas o responsável compareça para retirada do kit.

Mirassol entrega kit alimentação para quase 5 mil alunos (Foto: Assessoria de Imprensa PMM)