A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (DMEL), fez uma homenagem ao casal Pedro Bigatão, 84 anos, e Edwirges Ribeiro Bigatão, 85, precursores da implantação do vôlei adaptado, voltado para pessoas da terceira idade no município. O prefeito Edson Antonio Ermenegildo e o diretor do DMEL, Wander Luiz de Oliveira, também conhecido como Wandinho, entregaram troféus de agradecimento ao casal, na última terça-feira (26) à noite, após o treino da terceira idade no ginásio de esportes Matheus Pizza, no bairro Renascença.

“Faço questão de parabenizar o Departamento de Esportes e Lazer pela iniciativa e logicamente ao casal pelo início da implantação do vôlei adaptado no passado, o que proporciona a prática de vários adeptos em Mirassol. A prefeitura não vai medir esforços para melhorarmos o programa, pois é nossa obrigação”, disse Dr. Edson. “Lembro do Seu Pedro e a Dona Edwirges vindo ao Departamento para ver a possibilidade de iniciarmos um trabalho do vôlei adaptado e atualmente é uma realidade. Temos muita gratidão pelo casal”, acrescentou Wandinho, que informou que em breve o município vai receber um Centro de Excelência do Idoso no bairro Cohab 1.

“Quero agradeceer a todos e a minha companheira de 58 anos. É muito difícil falar de tudo isso que conquistamos. Nunca imaginamos que receberíamos uma homenagem tão linda como esta. Muito obrigado”, disse Seu Pedro.

O Esporte
O vôlei adaptado é uma modalidade esportiva direcionada principalmente à terceira idade e surgiu pela primeira vez em 1998 fazendo parte dos Jogos Regionais do Idoso em São Paulo. O jogo é desenvolvido pelas regras oficiais da modalidade, salvo algumas exceções previstas em regulamento.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol