O Mirassol Futebol Clube acertou com um novo técnico para assumir o comando do clube na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. Trata-se do profissional Eduardo Baptista, 48 anos, ex-treinador de Palmeiras, Fluminense e Athletico-PR, ele assinou contrato até o final do Paulistão do ano que vem, de acordo com informações do portal GE (Globo Esporte). Baptista assume o Leão no lugar do técnico Ricardo Catalá, que deixou o Mirassol para comandar o Guarani de Campinas.

Nascido em Campinas, Baptista começou sua carreira de jogador como zagueiro jogando pelo Juventus, mas, por ter sido um zagueiro, seu pai, Nelsinho Baptista, convenceu Eduardo a seguir outro rumo. Depois atuou como Preparador Físico e estreou como técnico em 2014, pelo Sport. Depois passou clubes conhecidos do futebol brasileiro e o último clube que treinou foi o CSA.

Técnico Eduardo Baptista é o novo treinador do Mirassol FC (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O treinador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, o que deve ocorrer na tarde desta quinta, 3, em uma coletiva de imprensa no CT do clube. Enquanto isso o time segue se preparando. Pela manhã os jogadores do Mirassol treinaram na academia do CT do Leão, fazendo trabalho leve de alongamento. Mais tarde, foram à campo bater uma bola com treinamento de posicionamento e linha de passe em dois toques.