Mirassol FC aumenta presença nas redes sociais em busca de mais torcedores e oportunidades

Fonte: Pixabay
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O uso das redes sociais, e de várias outras ferramentas digitais, é algo essencial para as empresas. No caso das equipes de futebol, é uma boa forma de se aproximar dos torcedores e conseguir maior apoio nos jogos. Desde o ano passado, com foco no Instagram e no Facebook, o Mirassol FC decidiu postar conteúdos com mais frequência. O resultado é uma campanha de marketing digital positiva, e que pode gerar bons frutos para o futuro da equipe paulista.

Apesar de parecer algo complexo, o marketing pela internet é uma ferramenta dinâmica e de fácil uso pelas pessoas e empresas. As redes sociais, por exemplo, são excelentes locais para colocar em prática ações que atraem clientes. Algumas lojas virtuais, como o Mercado Livre e a Submarino, usam as propagandas nessas plataformas para divulgar promoções, lançamentos e até mesmo cupons com descontos para novos clientes. Esse estilo de marketing também é visto no entretenimento, como nas plataformas de cassinos online. Alguns dos melhores sites de apostas, como mostra a lista da Casinos.pt, oferecem rodadas grátis e bônus para os usuários recém-cadastrados. A ideia é oferecer uma oportunidade para os fãs de jogos de apostas, como o pôquer e o blackjack, conhecerem a versão digital desses jogos. Até mesmo empresas como a Uber e a 99 realizam ações parecidas, com as ofertas de viagens grátis para novos usuários na plataforma.

Um dos objetivos do Mirassol FC com a maior presença nas redes é mostrar os bastidores do clube, e também realizar ações de marketing. Alguns dos principais patrocinadores da equipe, como a Ruiz Coffe e a Bebidas Poty, ganharam posts exclusivos no Instagram e no Facebook do time. Isso significa maior visibilidade para as empresas e, como consequência, melhores acordos financeiros para o Leão da alta araraquarense. Todos conseguem ganhar com a situação.

Entretanto, o Mirassol ainda está longe dos números alcançados pelas grandes equipes do futebol paulista. O Corinthians, o São Paulo, o Santos e o Palmeiras possuem forte presença nas redes sociais, inclusive no YouTube, e são referências para os clubes menores. O Timão, por exemplo, possui mais de 25 milhões de seguidores, sendo a segunda equipe com maior presença nas redes sociais. Apenas o Flamengo possui melhores números.

Investimento para o clube

Essa maior presença nas redes pode gerar um resultado positivo nas finanças do clube. Desde o ano passado, após uma excelente campanha no Campeonato Paulista, o Leão tem buscado novas formas de melhorar o elenco. As redes sociais podem ser um impulso para contratos cada vez maiores com os patrocinadores, e isso significaria melhores condições de investimentos.

Algumas contratações recentes comprovam que o momento do Mirassol FC no futebol paulista é excelente. Além do treinador Eduardo Baptista, a equipe também conta com nomes como Alex Muralha, Reniê e Neto Moura no elenco. O objetivo é melhorar ainda mais no futuro, e montar uma equipe que seja capaz de chegar longe no Campeonato Brasileiro, finalmente deixando de lado as divisões inferiores.

Outras redes

Entretanto, para conseguir ainda mais resultados, o Mirassol precisa diversificar a presença nas redes. Apesar de atualizar constantemente o Facebook e o Instagram, a equipe paulista não cuida de outras mídias digitais. Isso significa que os perfis do clube no YouTube, no Twitter e até mesmo no TikTok estão abandonados e desatualizados. Segundo informações da IBOPE Repucom, essa diversidade é essencial para o sucesso online.

Uma equipe que pode ser usada como referência é o Red Bull Bragantino, que tem crescido na internet de forma contundente. Com mais de 780 mil seguidores em todas as redes sociais, o clube tem ganhado força com os torcedores e conseguido maior visibilidade como equipe. É uma referência importante para o Mirassol, que ainda busca ultrapassar a marca dos 200 mil seguidores nas redes.

O rendimento do Mirassol FC em campo continua sendo o maior objetivo da equipe, principalmente no Campeonato Paulista e na Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Entretanto, o uso das redes sociais para conseguir mais patrocínios é importante para o lado financeiro do time. As ferramentas online, como o marketing digital que citamos, podem chamar atenção de novas empresas e garantir que os próximos elencos sejam ainda melhores. Além disso, evitar salários atrasados é um passo importante para qualquer time crescer no futebol brasileiro.