O Mirassol Futebol Clube conquistou mais um feito importante ao garantir a terceira colocação no Campeonato Paulista e agora vai disputar a Copa do Brasil em 2021, a competição é uma das mais importantes a nível nacional e paga uma premiação milionária ao campeão.

A campanha histórica do clube leonino no paulista garantiu também vaga no Brasileirão Série D do ano que vem, competição que disputa nesta temporada e caso conquiste o acesso à Série C, a vaga na quarta divisão será repassada a outro clube paulista em 2021.

O Mirassol FC foi um dos times destaques do Paulistão, fez uma campanha consistente e satisfatória por causa da pausa da competição por conta da pandemia do novo coronavírus, perdeu 18 jogadores, sendo 8 titulares, no retorno da competição e mesmo assim conseguiu avançar até as quartas, onde eliminou o São Paulo em pleno Morumbi por 3 a 2 e chegou pela primeira vez até as semifinais da elite do campeonato paulista sendo eliminado pelo Corinthians por 1 a 0, com um jogador a menos em campo.

O time agora se prepara para disputar o Brasileirão Série D, o Leão deve estrear no dia 19 ou 20 de setembro, contra o Bangu do Rio de Janeiro. A partida está marcada para acontecer em Mirassol, mas deve ser confirmada de acordo a situação do coronavírus na cidade.

Mirassol FC garantiu vaga na Copa do Brasil em 2021 (Foto: Alexandre Battibugli / FPF)