O Mirassol FC se despediu do Paulistão no último domingo, 2, após ser eliminado pelo Corinthians por 1 a 0. Apesar da eliminação, não faltam motivos para o clube e os torcedores comemorarem, afinal o Leão fez a sua melhor campanha da história no campeonato e terminou a competição na terceira posição.

O Leão se manifestou sobre o feito nas redes sociais com uma publicação no Instagram, onde agradece a todos que participaram da campanha do time no paulista e enaltece a conquista do terceiro lugar. O post já contabilizava quase 3 mil likes na manhã desta segunda (03).

Apesar da derrota, o Mirassol FC foi um dos times destaques do Paulistão, fez uma campanha consistente e satisfatória antes da pausa da competição por conta da pandemia do novo coronavírus, perdeu 18 jogadores, sendo 8 titulares, no retorno da competição e conseguiu avançar até as quartas, onde eliminou o São Paulo em pleno Morumbi por 3 a 2 e chegou pela primeira vez até as semifinais da elite do campeonato paulista.

Mirassol FC comemora vitória sobre o São Paulo nas quartas do Paulistão 2020 (Foto: Fernando Roberto / Ag. Futpress / Mirassol)

Brasileirão Série D

Fora do Paulista, o Leão agora se concentra para a estreia no Brasileirão Série D, que teve a tabela de jogos atualizada recentemente pela CBF. O clube deve estrear no dia 19 ou 20 de setembro, contra o Bangu/RJ, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Importante lembrar aqui que os jogos só devem acontecer aqui na cidade caso a pandemia do novo coronavírus esteja mais controlada e muito provavelmente devem acontecer com os portões fechados para os torcedores.