Feira acontece nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Mirassol, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e em parceria com a MPCOM Eventos, realiza dias 11, 12 e 13 de fevereiro a edição da Feira de Artesanatos e Sabores. O evento será na Praça da Matriz, Dr. Anísio José Moreira, das 10h às 20 horas e conta com cerca de 15 artesãos da cidade e região.

“A Feira de Artesanatos e Sabores é uma importante ação que demonstra o quanto estamos incentivando e fortalecendo a economia local, gerando trabalho e renda através do artesanato e turismo”, ressalta o prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo.

Para Wilson Luiz Bertati, diretor de Cultura e Turismo de Mirassol, a feira é geradora de recursos e da valorização da mão-de-obra. “O artesanato é uma das cadeias produtivas incentivadas pelo Departamento de Cultura e Turismo por uma série de questões como: valorização dos profissionais, capacitação de mão-de-obra e geração de renda, auxiliando a fomentar a economia local através da comercialização de produtos alimentícios e do artesanato”, explica o diretor.

Segundo a organização, o evento contará com barracas de artesanatos e gastronômicos. No local haverá um espaço gourmet com: acarajé, pastel, balas de coco gelada e baiana, cachaças, licores artesanais, pamonha, milho verde, curau, pão com linguiça espalmada, panceta de rolo, pão de queijo, cappuccino, pipocas, queijos, requeijão da Serra da Canastra e sabores do Brasil com vários produtos do Sul do país.

Nas barracas de artesanato o visitante encontrará: artigos religiosos e imagens sacras, acessórios em macramé, cachepot, costura criativa, mesa posta, roupa de mesa e sousplat, panos de prato bordados, pinturas em vidros, produtos exotéricos, filtro dos sonhos, mandalas e tapetes em tear.

Para abrilhantar ainda mais a feira, haverá apresentação da Banda Municipal Juvenal Noronha de Mirassol, na sexta-feira (11) às 19h30, sábado (12) e domingo (13) às 10 horas.

Caco Navarrete, vereador e presidente da Câmara, acredita que a realização da feira na Praça da Matriz será uma grande vitrine para os artesãos. “Além de dar visibilidade aos profissionais, o evento promove o desenvolvimento do setor cultural, artístico e gastronômico da cidade e região”, finaliza Caco.

O evento é realizado de acordo com os protocolos contra a Covid-19, respeitando as exigências necessárias para evitar a disseminação do vírus.  A organização solicita a todos que usem máscara, utilizem álcool em gel e respeitem o distanciamento.

SERVIÇO:
Feira de Artesanatos e Sabores
Dias 11, 12 e 13 de fevereiro – das 10h às 20h
Local: Praça Dr. Anísio José Moreira