Coronavíurs (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

Mirassol registrou 29 casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas conforme o boletim das 15h15 desta sexta-feira (27), do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica. Na semana, o acumulado é de 105 confirmações, um aumento superior a 300% em relação a semana passada.

Em declaração concedida a TS Rádio nesta semana, o Diretor de Saúde do município, Frank Hulder de Oliveira afirmou que o aumento de casos já era esperado: “Já esperávamos por esse aumento, uma vez que houve o relaxamento das medidas restritivas, como a liberação da obrigatoriedade das máscaras por exemplo. O vírus não deixou de existir e a transmissão ainda é comunitária”, disse.

Criança internada

Entre os casos confirmados apenas uma pessoa está hospitalizada, trata-se de uma criança que está intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade HCM, em São José do Rio Preto.

No total, o município já contabiliza 56.669 notificações desde o início da pandemia, em 2020. Ao todo são 14.773 casos confirmados (positivos), 33.923 casos negativos, 14.412 recuperados e 313 óbitos.

Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

Bairros com mais casos positivos da doença

Moreira (6), Centro (5), Alvorada (3), Village (3), Regissol (3), Aparecida (2), Cohab 2 (2), Mira Flores (2), Renascença (2), Santa Cruz (2), São José (2), Cohab 1 (1), Fartura (1), Flamboyant (1) e Laguna (1) são os bairros com pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa.