Mirassol registrou na última segunda-feira, 29 de junho, o maior número de casos confirmados de Covid-19 na cidade até o momento – foram 21 novos positivos. No fim de semana foram confirmados seis novos casos e nesta terça-feira (30) mais oito, totalizando 35 confirmados desde o último boletim, divulgado na sexta-feira (26) pela Prefeitura do município. Com isso, o número total de casos registrados no município até o momento saltou de 105 para 140, sendo que desses pelo menos 74 pessoas já se curaram (segundo boletim do dia 26).

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde, Antônio Carlos Bittar, o número de confirmações aumentou porque tem uma farmácia que está comercializando testes rápidos na cidade e muitas pessoas optaram por fazer. Com isso, todos os resultados positivos devem ser notificados à Vigilância Epidemiológica do município para entrar na contagem oficial.

Do total de casos positivos, cinco são colaboradores da saúde, eles estão assintomáticos e realizam quarentena domiciliar. O diretor da pasta explicou que devido ao grande volume de registros, os detalhes sobre o sexo, a idade e o estado de saúde de cada paciente ainda estão sendo levantados pelo setor responsável.

Até a última divulgação, havia 20 pacientes em quarentena e oito internados (cinco na enfermaria e três em UTI). Com as novas confirmações, junho fecha com 116 novos casos de coronavírus, um aumento de 483% em relação ao registrado até o final de maio.