O diretor do departamento de Saúde da Prefeitura de Mirassol, Antônio Carlos Bittar, confirmou nesta sexta-feira, 26, que foram registrados 11 novos casos positivos de coronavírus no município nas últimas 24 horas. As confirmações marcam um novo recorde de casos em apenas um dia, ao todo são 105 pessoas contaminadas pela doença na cidade.

Segundo o diretor de saúde, dos novos casos confirmados, quatro são homens e sete são mulheres. Duas pessoas estão internadas na enfermaria do HB e os demais cumprem quarentena.

O 95º caso é de um homem de 55 anos. Ele está internado na enfermaria do Hospital de Base, em São José do Rio Preto.

O 96º caso é de um homem de 59 anos. Ele está em quarentena em casa.

O 97º caso é de uma mulher de 60 anos. Ela está em quarentena em casa.

O 98º caso é de uma mulher de 43 anos. Ela está em quarentena em casa.

O 99º caso é de uma mulher de 48 anos. Ela está em quarentena em casa.

O 100º caso é de um homem de 30 anos. Ele está em quarentena em casa.

O 101º caso é de uma mulher de 27 anos. Ela está em quarentena em casa.

O 102º caso é de uma mulher de 30 anos. Ela está em quarentena em casa.

O 103º caso é de um homem de 43 anos. Ele está em quarentena em casa.

O 104º caso é de uma mulher de 27 anos. Ela está em quarentena em casa.

O 105º caso é de uma mulher de 34 anos. Ela está internada na enfermaria do Hospital de Base, em São José do Rio Preto.

Com os novos casos, o município tem agora 105 casos positivos desde o início da pandemia.

O número de curados também subiu de 48 para 74 curados, 20 estão em quarentena, oito (cinco na enfermaria e três em UTI) internados e três morreram.

A curva de contaminação em Mirassol segue em franca ascensão, na última semana fizemos um alerta de que se os novos casos continuassem no mesmo ritmo, chegaríamos aos 100 contaminados até o fim dessa semana, mas infelizmente ultrapassamos essa marca. Só neste mês foram 81 novos casos, 28 registrados só nesta semana.

Curva de contaminação em Mirassol referente a 14 semanas de epidemia:

Em entrevista ao programa TS Notícias da TS Rádio, o diretor de saúde Antônio Carlos Bittar disse que a explosão de novos casos neste mês pode estar relacionada a baixa adesão da população ao isolamento social e as medidas de segurança e higiene recomendadas por órgãos de saúde.

Basta andar pela cidade que é muito comum notar que muitas pessoas não respeitam o distanciamento de 1,5 metro de uma para a outra, não usam máscaras, depósitos de bebida com aglomerações de pessoas fazendo consumo de cerveja no local, entregadores raramente usam máscaras e churrascos acontecem por toda parte, todos os fins de semana.

Se o nível de contaminação seguir na mesma velocidade, até o fim da semana que vem podemos chegar aos 150 casos. Quanto mais confirmações, mais demanda por vaga nos hospitais e maior o risco de mais pessoas virem a óbito.

O Governo de São Paulo anuncia hoje, sexta (26), as novas fases do Plano SP para todo o estado. A região de Rio Preto pode avançar para a fase amarela, que prevê uma maior flexibilização do funcionamento do comércio, ou regredir para a fase vermelha, onde somente serviços essenciais podem funcionar.

Número de casos em Mirassol por semana: