Mirassol restringe atividades presenciais e circulação de pessoas no final de semana

publicidade

 

Após reunião com o promotor de justiça José Silvio Codogno na tarde de quinta-feira, 18, a Prefeitura de Mirassol anunciou nesta sexta-feira que vai adotar medidas mais restritivas, além das já previstas na fase emergencial do Plano SP. As novas medidas proíbem o desenvolvimento de quaisquer atividades presencias e também a circulação de pessoas, exceto em casos específicos como urgências e emergências de saúde. As restrições passam a valer a partir das 12 horas de amanhã e vai até às 24 horas de domingo (21).

Confira Nota Oficial da Prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Mirassol vai informar por Decreto nº 5.815, considerando o aumento de casos e internações no país divulgado amplamente por todos os meios de comunicação. Considerando que o Município depende de disponibilidade de leitos via CROSS e DRS 15, decreta:

Artigo 1º – Fica proibido o desenvolvimento de quaisquer atividades presenciais no Munícipio de Mirassol, bem como, a circulação de pessoas, a partir das 12 horas do dia 20 de março de 2021, até as 24 horas do dia 21 de março de 2021, além das restrições já previstas no plano São Paulo.

Confira o Decreto 5815 na íntegra:

“Os hospitais de Rio Preto estão super lotados, inclusive de residentes na minha comarca, e temos também pessoas, seres humanos, aguardando vaga nas UTIs e internações na região, assim aguardemos então que com essa decisão teremos menos circulação de pessoas na via pública” – disse o promotor José Silvio ao justificar a recomendação feita a Mirassol e municípios da comarca.

José Silvio Codogno, Primeiro Promotor de Justiça de Mirassol, com atribuições na primeira vara judicial e em todas as questões envolvendo saúde pública (Foto: Divulgação)