A princípio chegarão 600 doses destinadas aos trabalhadores da saúde da linha de frente (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Mirassol já está preparada para receber o primeiro lote de vacinas do Instituto Butantan. A princípio chegarão 600 doses destinadas aos trabalhadores da saúde da linha de frente. O início da vacinação está marcado para o próximo dia 25 e a cidade vai contar com quatro pontos de vacinação: Escola Cândido Brasil Estrela, Centro de Saúde II (Postão), Escola Matiel Pires (Regissol) e CAPS (Cohab 2).

“Já de início serão 600 doses que serão disponibilizadas para Mirassol e estamos aguardando a confirmação da chegada de mais doses para iniciarmos no dia 25 nossa vacinação”, disse o diretor do departamento de Saúde de Mirassol, Frank Hulder de Oliveira. “Mirassol já tem os insumos (agulhas e seringas) para atender a população nesta primeira fase”, acrescentou.

Atualmente, Mirassol tem 1.291 trabalhadores da saúde cadastrados e cerca de 7,4 mil idosos com mais de 60 anos. “Estamos aguardando mais doses, caso não chegue até o dia 25 iremos começar com os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e na medida que mais vacinas vão chegando a gente vai atendendo a demanda conforme o cronograma apresentado pelo Governo de São Paulo”, disse. ?

Prefeito no HB

O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, esteve presente com o Governador do Estado, João Dória, no início da vacinação contra o Covid-19, nesta terça-feira (19), no Hospital de Base, em São José do Rio Preto. Ermenegildo acompanhou de perto o início da vacinação na cidade vizinha: a primeira dose foi aplicada na enfermeira Prisciane Batista, de 34 anos. “Fico muito feliz em saber que estamos perto do fim desta pandemia. Tenho muita fé que muitas vidas serão salvas”, disse o prefeito de Mirassol.

Ermenegildo aproveitou a visita para cumprimentar os profissionais da saúde do HB, que vem sendo muito importante no atendimento dos munícipes mirassolenses. Ele também aproveitou para cumprimentar o Governador João Dória e assessores, além de conversar com deputados presentes.

Confira o cronograma de vacinação de Mirassol:

Imagem: Assessoria de Imprensa da PMM