Campanha de vacinação contra a Covid-19 em Mirassol (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)

O Departamento de Saúde de Mirassol continua nesta semana a campanha de vacinação contra a Covid-19 atendendo os grupos que já foram incluídos no plano estadual de imunização anteriormente. Podem receber a primeira dose os moradores que possuem entre 30 e 34 anos. Segundo a prefeitura, a campanha vai atender esse público até que o próximo grupo seja liberado, com previsão para 03 de agosto.

As pessoas com 35 anos ou mais que ainda não se vacinaram também podem receber a primeira dose desde que justifiquem e comprovem o motivo da ausência na data em que deveriam ter comparecido nos postos de vacinação. As justificativas aceitas são:

  • Pessoas que estavam com dengue ou covid;
  • Pessoas que trabalham com deslocamento como os caminhoneiros, motoristas de ônibus, etc;
  • Pessoas em situação de rua.

Todas essas situações elencadas acima precisam ser comprovadas. A pessoa que não conseguir a comprovação terá outra chance na chamada “repescagem”, um dia especifico para vacinação de quem ainda não recebeu a primeira dose. A próxima repescagem acontece no dia 31 de julho, próximo sábado, das 08h às 12h, no Centro de Saúde.

Até esta segunda-feira, 26 de julho, 59% da população de Mirassol já tinha recebido pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 22,7% dos moradores já estão com o esquema vacinal completo.