Mirassol tem “Dia da Esperança” com vacina para todos os adultos neste sábado

publicidade

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), realiza neste sábado (14) o “Dia da Esperança”, uma espécie de repescagem que vai atender aos munícipes com idade acima de 18 anos que por qualquer motivo não foram receber a primeira ou segundas doses da vacina contra a Covida-19. A vacinação teve seu horário ampliado e vai acontecer das 8 às 15 horas, no Centro de Saúde, também conhecido como Postão. O atendimento é feito apenas para os moradores de Mirassol e por isso a importância de um documento com foto e a apresentação do comprovante de residência.

“Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em meados de janeiro, o município adotou sistematicamente a obrigatoriedade de comprovar o endereço. Assim, garantimos que as doses que nós recebemos fosse dirigidas aos moradores de Mirassol, ainda mais agora que estamos completando a faixa etária dos adultos. Com a exigência do comprovante de endereço estamos protegendo e garantindo que o mirassolese receba a vacina”, explicou o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.

Segundo os dados do Vacinômetro desta sexta-feira (13), Mirassol já havia aplicado 60.479 doses, sendo 41.989 na primeira dose (cerca de 70% da população) e 18.490 na segunda ou dose única (30,66% dos munícipes).

CALENDÁRIO VACINAÇÃO MIRASSOL:

AGOSTO
14/08: “Dia da Esperança” para pessoas acima de 18 anos que por algum motivo não compareceram para receber a primeira dose do imunizante. Atendimento será no Postão, das 8 às 15h.
23/08 a 05/09: 12 a 17 anos (com deficiência, comorbidades e gestantes)*

SETEMBRO
06/09 a 19/09: 15 a 17 anos*
20/09 a 30/09: 12 a 14 anos*

*No aguardo da chegada de doses

Vacina Contra a Fome
A Prefeitura de Mirassol, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento Municipal de Ação Social e Câmara Municipal de Vereadores, segue engajada na Campanha “Vacina Contra a Fome”, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento de São Paulo. E a campanha visa a arrecadação de leite de caixinha. A doação é feita pelos munícipes que vão ou não se vacinar contra a Covid-19 no Postão.