Mirassol FC vence e consegue o acesso à terceira divisão do Campeonato Brasileiro (Foto: Leo Roveroni/Agência Mirassol FC)

O Mirassol FC entrou em campo na tarde deste sábado, 9 de janeiro, e venceu a Aparecidense de virada por 3 a 2, no estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o Leão avançou para as semifinais do Brasileiro Série D e ainda garantiu o acesso à terceira divisão do campeonato nacional mais importante do Brasil.

O jogo foi bastante disputado pelas duas equipes desde o início, a Aparecidense saiu mais para o ataque já que precisava vencer por pelo 1 gol de diferença para levar a partida para os pênaltis, o jogo de ida ficou 2 a 1 para o Leão, em Mirassol-SP. Aos 18 minutos do primeiro tempo o time de Goiás conseguiu abrir o placar, com gol de Alex Henrique.

O primeiro tempo terminou em 1 a 0 e na volta para a segunda etapa o técnico do Mirassol, Eduardo Baptista fez três alterações que mudaram a postura do time dentro de campo. Com um jogador a menos, o Mirassol chegou ao empate aos 29 minutos, com uma bomba de Vinicius, cinco minutos depois o Leão virou com Lucas Silva.

Os minutos finais da partida foram de pura emoção, a Aparecidense fez o seu segundo gol aos 44 minutos e precisava de apenas mais um para levar a disputa para os pênaltis. A pressão do time de Goiás foi enorme, mas o Mirassol segurou o tranco e ainda sofreu um pênalti aos 48 minutos, João Carlos converteu a cobrança e deu números finais a partida: Mirassol 3 x 2 Aparecidense. No placar agregado, o Mirassol venceu por 5 a 3.

Os jogadores e a comissão técnica do Mirassol comemoraram muito no final da partida. O time é o primeiro confirmado na Série C do Brasileiro 2021.

Em breve mais informações.