Imagem: reprodução

O músico mirassolense Leandro Valentin, de 30 anos, foi convidado para participar do podcast “Pré-Amplifica”, que tem como apresentador Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra. O programa estava marcado para esta terça-feira, 21 de junho, porém Bittencourt testou positivo para covid-19 e por este motivo o bate-papo ficará para outra ocasião. 

Leandro contou em entrevista ao Mirassol Conectada que mantinha contato com Rafael Bittencourt por meio do Instagram e Whatsapp e após mostrar um áudio em que ele aparece tocando “Rebirth” – um clássico do Angra – na viola, recebeu o convite para participar do bate-papo.

O violeiro iniciou a trajetória na música aos 11 anos de idade, fazendo dupla com seu irmão por alguns anos. Em 2011, ele decidiu dar uma pausa na carreira musical para cursar Letras, na Unesp, fazendo graduação, mestrado e doutorado na área. No período do mestrado, Leandro fez uma publicação no Facebook tocando uma música e o vídeo recebeu mais de 30 mil visualizações em 24 horas. OS demais vídeos publicados em seguida também fizeram sucesso, o que fez com que ele aumentasse a frequência das publicações.

“Durante o doutorado e acabei fazendo o meu trabalho com a música crescer enquanto eu me dedicava à carreira acadêmica. Quando defendi a tese, em setembro de 2020, decidi passar a me dedicar integralmente à música. Dois vídeos meus viralizaram no ano passado, fizeram meu Instagram crescer e isso fez meu nome no cenário da viola se consolidar”, completa Leandro.

Clique aqui e acompanhe Leandro Valentim no Instagram

Clique aqui e siga o canal do músico no Youtube

 

Conteúdo editado para acrescentar informações.