Morreu na madrugada desta quarta-feira, 2 de dezembro, a moradora Catarina Teodoro, aos 110 anos de idade. Com a mesma idade do município de Mirassol, “Dona Catarina” participava da cerimônia de corte do bolo de comemoração do aniversário da cidade desde 2017.

O atual prefeito de Mirassol, André Ricardo Vieira, manifestou pesar pelo falecimento da moradora Catarina:

“Lamento a morte da dona Catarina que nos últimos anos esteve conosco durante as comemorações de aniversário da cidade. Ela fez parte da história de Mirassol e nos impressionava por sua saúde e memória. Neste momento, pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amenize a dor que estão sentindo”, declarou o prefeito.

A moradora centenária chamava a atenção de todos que a conheciam pela vitalidade, lucidez e bom humor.

O vice-prefeito Tiago Rodrigues também se manifestou sobre a morte da moradora. “Sentimos a perda dessa moradora que era um exemplo de saúde e tem a história de Mirassol gravada em sua trajetória. Nos solidarizamos com a família que se despede de uma mulher querida e que durante os três últimos anos participou das comemorações de aniversário da cidade”, disse o vice-prefeito.

Catarina deixa três filhos (Abilio, Leonildo e Nelson).

O prefeito informou que foi decretado luto oficial de três dias em respeito à família e por ela ter feito parte da história do município.

O velório ocorreu nas Capelas Prever e ela foi sepultada às 16h, no Cemitério Municipal de Mirassol.

Dona Catarina Teodoro (centro) faleceu aos 110 anos de idade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirassol)