Ícone do site Mirassol Conectada

Moradores reclamam do barulho da queima de fogos

Moradores reclamam do barulho da queima de fogos

Muitos moradores de Mirassol ficaram surpresos ao prestigiarem a tradicional queima de fogos em homenagem a São Pedro, padroeiro do município, na noite desta quarta-feira (29). Isso porque diferente do que foi divulgado pela Prefeitura e pelos organizadores do evento, os fogos provocaram muito barulho, principalmente para quem estava no local onde o evento aconteceu. Foi possível ouvir o som de praticamente todas as regiões da cidade.

No início da semana foi divulgado que os fogos da Festa São Pedro deste ano seriam “com efeitos preponderantes de luzes e cores, sem estampidos finais ou principais”, respeitando assim a Lei nº 4.378/2021, de autoria do vereador Julio Salomão, que proíbe a utilização de fogos que provoquem estampido ou efeito sonoro ruidoso. Presente no evento, o vereador comentou sobre o que presenciou:

“Eu fui lá, estava na rodoviária, de frente, devia ser umas 23h40 quando começaram os fogos, e já ouvindo o barulho, um barulho ensurdecedor, eu virei as costas, ergui a cabeça e sai de lá, eu não poderia ficar em lugar que não concordo com o negócio” – comentou Julio em contato com o Mirassol Conectada.

Nas redes sociais uma grande quantidade de moradores questionaram a informação de que os fogos seriam sem estampido: “E quase não teve estampido né… minhas cachorras quase morreram de medo” – comentou uma internauta.

“E os fogos não seriam silenciosos? Uma falta de respeito da prefeitura com os animais, crianças autistas e com cuidados especiais” – desabafou uma moradora.

Nos comentários das redes sociais do Mirassol Conectada teve também quem gostou do evento: “Solta fogos simmmmm parabéns 2 anos sem festa são Pedro” – comentou uma seguidora.

O vereador Julio Salomão disse ao MC que vai tomar medidas e possivelmente fazer uma denúncia sobre o não cumprimento de sua Lei: “Eu estou indo agora para a Câmara e vou ver quais medidas eu posso tomar, acredito que vou fazer uma denúncia ao Ministério Público” – afirma.

Procurada para comentar sobre o caso, a Prefeitura ainda não respondeu o contato do Mirassol Conectada.

Sair da versão mobile