Com pegada pop rock e boas influências do reggae e do blues, o músico e multi-instrumentista mirassolense Marcelo ZyOn apresenta neste sábado, 25 de julho, uma live show pela página do Mirassol Conectada. O artista tem 38 anos e toca há 20. Em 2015 ele iniciou uma nova performance, onde toca vários instrumentos e também canta, ele define o trabalho como “monobanda”.

O encontro online acontece a partir das 19 horas, em bate-papo com o MC, Marcelo adianta que está preparando um repertório que inclui, rock, reggae, pop e também músicas autorais do álbum “O que há dentro de um sonho”, gravado em 2018.

“São músicas com influências do rock, reggae e blues. A maioria das composições são românticas, com mensagens boas”, completa o músico sobre o trabalho autoral, que está disponível para os ouvintes tanto no Spotfy quanto no Youtube.

Clique aqui e se inscreva no Youtube do músico para acompanhar seus trabalhos

Clique aqui e ouça também pelo Spotfy

O show faz parte do projeto de lives elaborado pelo Mirassol Conectada no início da pandemia, com o intuito de prestar apoio à classe artística, que teve a renda reduzida a praticamente zero com as medidas de distanciamento. Bares e eventos muito provavelmente serão os últimos a voltarem a normalidade, mas a internet proporcionou uma ótima vitrine para esses músicos, que conseguem alcançar cada vez mais novos fãs graças ao alcance das redes sociais.

A live conta com o apoio e incentivo de onze empresas da cidade: Clínica das Motos, Lileia Tavares, Inter-Bolsas, Mecânica Mirassol, Soft Café, Need Cell, Nutrial, Entre Patas, Sapataria Performance, Brew + e Ali das Arábias.

 

Durante a apresentação, quem quiser contribuir com um couver artístico poderá doar pelo link Vakinha Online, clicando aqui. 

Acompanhe o trabalho de Marcelo Zyon pelo Facebook

Siga o músico e multi-instrumentista também no Instagram 

Sobre o músico

Marcelo Zyon (foto: divulgação/músico)

Marcelo sempre morou em Mirassol e conta que a música o fascina desde a infância, mas foi somente aos 16 anos que veio o primeiro violão, desde então seu caminho tem sido pelo universo musical. Dois anos depois de aprender a tocar ele entrou para a primeira banda como baixista. “Comecei como baixista, passei por várias formações sempre aprendendo um com o outro e com isso consegui desenvolver um estilo próprio. Sempre curti Rock de todos os gêneros”, completa.

Com o passar dos anos o artista começou a criar letras e harmonias com melodias naturalmente, ele também aprendeu a tocar outros instrumentos, o que fez com que ele tivesse certeza de que o que queria mesmo era cantar e tocar as suas canções próprias, que de acordo com ele inspiram amor e vontade de viver.

Marcelo se apresenta como multi-instrumentista em eventos culturais e bares da região e já fez trabalhos em parceria com outros artistas. A música e o clipe abaixo surgiu de um trabalho em conjunto entre ele e o músico também mirassolense Tainá Maia, confira:

Pensando no que Zé pensar

Música autoral com parceria: Marcelo Zyon e Tainá Maia | Bateria: Rogério Pinheiro | Metais: Maurício Zacarias | Trombone: Wilson trompete e Dot no sax | Produção de Imagem: Zema Pereira | Produção musical: Sandro Soares | Studio: Audio Grav