Caminhao da cultura estaciona na Funfarme (Foto: divulgação/Hospital de Base)

 

Na manhã desta sexta-feira (18/09), profissionais da saúde do Hospital de Base e das outras unidades da Funfarme foram homenageados pelo Rotary Lions Clube e outras instituições e empresas com a apresentação de músicos em pleno estacionamento do HB. Sobre um caminhão-palco, o violoncelista Abner Tofanelli e o pianista Alexandre Bernardes Neves apresentaram músicas populares e clássicas durante uma hora.

Tofanelli ressaltou a importância de todos profissionais, assistenciais e de apoio para que o momento de crise na saúde passe logo. “Queremos entregar um pouco de leveza, por meio da música, a todos que se dedicam para salvar e cuidar de tantas vidas. Isto inclui médicos, profissionais da enfermagem, multiprofissionais, administrativo, de apoio, como limpeza, cozinha e etc”, afirmou o violoncelista.

 

violoncelista Abner Tofanelli e o pianista Alexandre Bernardes Neves (Foto: divulgação/Hospital de Base)

 

A diretora do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, que em 2018 foi uma das idealizadoras do Setembro Clássico, projeto que levava música clássica aos halls e refeitório do complexo, elogiou a iniciativa. “Não há nada mais reconfortante que a música. As canções que vocês tocam vão transformar a rotina de nossos colaboradores, pacientes e acompanhantes. Esta é uma verdadeira demonstração de que isso tudo vai passar, graças cada um de vocês”, agradeceu emocionada a diretora.

Leia também: Hospital de Base participa de estudo internacional de vacina para covid-19

A música clássica acalma e cura o corpo e a alma. Ela ajuda a relaxar e aliviar as tensões nesses momentos. “Essa é nossa forma de agradecer todos os profissionais da saúde que cuidam da nossa população, que deixam o conforto dos seus lares para lutar na linha de frente contra esse vírus”, disse o presidente do Lions Sul, Claudecir Gonçalves.

Os pacientes, acompanhantes e colaboradores que não puderam ir até o lugar, mas que queriam participar, retribuíram de forma inusitada: das janelas, era possível ver tecidos brancos balando ao ritmo das canções.

 

Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB (Foto: divulgação/Hospital de Base)