Dorival Faveri (Foto: arquivo pessoal)

 

Faleceu nesta segunda-feira, 3 de agosto, o mirassolense Dorival Faveri, aos 67 anos de idade. O homem era funcionário público da Prefeitura de Mirassol, onde exercia a função de motorista. Dori, como era carinhosamente chamado pelos colegas de trabalho, foi aprovado em concurso público da Prefeitura em 1981 e há mais de 20 anos era motorista do Gabinete do Executivo. Atualmente, além do Gabinete, ele trabalhava no Departamento de Ação Social.

Dorival foi diagnosticado com o novo coronavírus, ele estava internado no Hospital Maternidade, em Mirassol, mas teve um agravamento no quadro clínico e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Rio Preto no dia 20 de julho, onde respirava com a ajuda de aparelhos.

O diretor do departamento de Saúde de Mirassol, Antônio Carlos Bittar, informou que seu estado de saúde era delicado, a doença havia afetado seus rins e nos últimos dias ele estava precisando passar por sessões de hemodiálise.

O Prefeito André Vieira e também os ex-prefeitos José Ricci Júnior (2009 a 2016); Dra. Cristina Gordo Peres Francisco (de 2005 a 2008) e José Carlos Chim Palchetti (2001 a 2004), que tiveram a oportunidade de trabalhar com o servidor público prestaram seus depoimentos, que foram coletados pelo MC em parceria com a webrádio TS Rádio. Confira: 

 

Que notícia péssima!! Muito triste! Inacreditável!! Meu Deus 😭😭😭!! Pessoa maravilhosa!! Diferenciado!! Descanse em paz…

Posted by Andre Vieira on Monday, August 3, 2020

“Dorival além de ser um funcionário exemplar era um bom amigo.
Uma grande perda para todos que trabalharam e conviveram com ele.
Nosso abraço fraterno para todos os seus familiares e amigos.
Muito triste !
Que fique em paz !

Fico me perguntando quantas pessoas ainda vamos precisar perder para que as medidas que a ciência impõe sejam adotadas…”

José Ricci Júnior, ex-prefeito de Mirasol de 2009 a 2016 

“Hoje essa madrugada travestiu-se de muita tristeza, faleceu o Dorival, o motorista da Prefeitura. Trabalhei com ele quatro anos, uma pessoa maravilhosa, maravilhosa. Um marido exemplar e um pai exemplar, educação ímpar, cumpridor dos seus deveres, oshalá todos os funcionários da prefeitura fosse como ele e todas as pessoas. Meus préssimos, meus sentimentos à família e sempre lembrarei do sorrisinho dele. Meu grande amigo Dorival, vá na paz de Deus. Amém.”

Chim Palchetti, ex-prefeito de Mirassol de 2001 a 2004.

“É com muita tristeza ue hoje eu recebi a notícia do falecimento do Dorival. Uma pessoa maravilhosa, trabalhardor, leal. A gente fica muito triste e nós estamos percebendo que cada vez mais amigos, conhecidos, parentes, estão indo embora por conta desta doença. Eu espero que Deus receba Dorival em seus braços, que ele descanse em paz e que Deus conforte toda a família e todos os amigos. É uma pessoa que vai fazer muita falta entre nós. Dorival, meu amigo que Deus o receba em seu reino, que você desncanse em paz.”

Doutora Cristina, ex-prefeita de Mirassol de 2005 a 2008.

 

Dorival era conhecido e respeitado pela população de Mirassol, muitos moradores e familiares prestaram suas últimas homenagens pelas redes sociais:

LUTO: Acordei absolutamente atordoado com notícia da morte de um amigo, pessoa absolutamente do bem, discreta,…

Posted by Luis Carlos Fonseca Fonseca on Monday, August 3, 2020

 

LUTO: Acordei absolutamente atordoado com notícia da morte de um amigo, pessoa absolutamente do bem, discreta,…

Posted by Luis Carlos Fonseca Fonseca on Monday, August 3, 2020

 

Hoje o céu ganha mais uma estrela, um anjo que Deus recrutou para seu exército… homem honrado…. PAI…AMIGO……

Posted by Ricardo Faveri on Sunday, August 2, 2020

 

Posted by Ralph Faveri on Monday, August 3, 2020

 

“Recebo com muita tristeza a notpicia do falecimento do Dorival, um servidor público exemplar, que deve servir de exemplo pra todo funcionalismo por sua dedicação, por seu empenho, por sua postura. E muito além de um servidor, um pai de família. É muito triste a notícia, nos toca e nos sensibiliza, que Deus possa amparar a família e todos nós redobrar as nossas atenções para esta pandemia que está assolando todo mundo.”

Marcos Galves, presidente da OAB de Mirassol.