Operação Alvorada reúne 250 participantes de Tiros de Guerra da região

Na ocasião, os participantes adquiriram diversos tipos de aprendizado a respeito das atividades militares (Foto: Divulgação)
publicidade

Nos dias 9 e 10 de julho, cerca de 250 participantes do Tiro de Guerra de Mirassol, São José do Rio Preto, Catanduva e Fernandópolis realizaram o acampamento referente à Operação Alvorada do ano de 2022, em Mirassol.

A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Mirassol, ADTM (Associação Desportiva de Tiro de Mirassol), Sanessol, empresa do Grupo Iguá e Aviva Ambiental, com o fornecimento de água potável para consumo e preparo de alimentos, Rede de Supermercados Antunes e Padaria Vila Gourmet com a doação de frutas, mantimentos e café da manhã.

Sobre a operação

Seguindo os protocolos de segurança, o treinamento teve seu início com uma marcha a pé de 12 km. Na ocasião, os participantes adquiriram diversos tipos de aprendizado a respeito das atividades militares como camuflagem, resgate de feridos, primeiros socorros, progressão militar, montagem e desmontagem de barracas e toldos militares, acuidade visual obtendo conhecimento de sons e ruídos e visão Noturna.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer a Ração Operacional que é o alimento utilizado em operações militares. Todas as instruções foram ministradas pelos seguintes Chefes da Instrução: ST Roni Márcio Borges Delmondes e ST Edson Ribeiro Gomes (São José do Rio Preto), 1º Sgt Cleiton Giovani Alves Vianna (Catanduva), 1º Sgt Eduardo Clemente da Silva (Mirassol) e 1º Sgt Ben-hur Machado Fortes (Fernandópolis).