Paróquia São Pedro de Mirassol completa 100 anos de atividade em 2022

Foto da Igreja Matriz de Mirassol em julho de 1966 (Foto: Divulgação)
publicidade

Criada em 20 de dezembro de 1922 pelo então bispo da Diocese de São Carlos, Dom José Marcondes Homem de Melo, a Paróquia São Pedro Apóstolo está completando um século de atividade em Mirassol neste ano de 2022. Para celebrar a data tão importante, a paróquia está organizando uma série de atividades durante o ano, incluindo uma Santa Missa Solene em Ação de Graças, que será realizada em 18 de dezembro pelo Bispo Diocesano de São José do Rio Preto, Dom Antônio Emidio Vilar, na Igreja Matriz.

“Queremos celebrar com fé e alegria esses cem anos dessa Paróquia, motivo para louvar e agradecer a Deus, seja através de todos aqueles que passaram como párocos, seja como anunciadores do Evangelho de Jesus nessa comunidade, como também louvar e agradecer por todos aqueles que fizeram parte dessa história jubilar” – explica Afonso Scarin, responsável pelo cerimonial da Igreja Matriz.

Neste sábado, dia 2 de abril, às 19h, acontece a Santa Missa Inaugural Solene de abertura do centenário da paróquia e do novenário preparatório, que ocorrerá em todas as missas no primeiro final de semana de cada mês.

A Paróquia São Pedro convida os paroquianos, autoridades e a todos que desejarem para participar das celebrações.

Sobre a Paróquia São Pedro

A paróquia foi criada em 1922 e teve como seu primeiro vigário o Padre Ernesto María de Fina, uma das figuras mais emblemáticas da história da cidade. A construção do templo, que teve início em 1923, era uma de suas obsessões. Infelizmente ele morreu em 1930, antes de ver seu sonho sendo concluído, deixando um enorme legado que perpetua até os dias de hoje.

Confira uma reportagem especial sobre a história do Padre Ernesto clicando aqui

Confira fotos históricas da Igreja Matriz de Mirassol:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação