Pelo segundo ano, Mirassol recebe recebe torneio internacional de futebol infantil

publicidade

 

Pelo segundo ano consecutivo, Mirassol será sede do Dani Cup, torneio internacional de futebol infantil, que vai reunir 146 equipes, de sete países (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador) e dez estados brasileiros, cerca de 1800 crianças e adolescentes disputarão os jogos do sub-07 ao Sub-14, de 12 a 17 de julho, no Clube Monte Líbano.

Com novidades em 2019, a 3ª edição do Dani Cup registrou um aumento de quase 26% de times inscritos em relação ao ano passado. Clubes tradicionais como Palmeiras, Ceará, San Lorenzo (ARG), Peñarol (URU), Olímpia (PAR) e Caterpillar Motor (COL) estarão representados por suas equipes de base.

Umas das novidades para este ano, é o Embaixador do Dani Cup que será o ex-goleiro Jefferson, que defendeu a Seleção Brasileira. Durante o torneio, o ídolo do Botafogo-RJ acompanhará os jogos e baterá papo com os jovens atletas.

Os pais também poderão participar do Dani Cup. Em um desafio de futmesa com Natália Guitler, tetracampeã brasileira de futevôlei e líder do ranking da World Footvolley, e o ex-jogador Preto Casagrande, campeão brasileiro em 2004 com o Santos.

Crianças e adolescentes disputarão os jogos do sub-07 ao Sub-14, de 12 a 17 de julho, no Clube Monte Líbano (Foto: Divulgação)

O objetivo do Dani Cup vai além de oferecer aos jovens atletas os valores que o esporte proporciona, como a competitividade, a disciplina e o espírito de equipe. A oportunidade de conviver com crianças de diferentes culturas e a integração entre elas em um ambiente saudável e divertido é o foco.

A abertura será realizada no sábado (13) às 9h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Os jogos do Dani Cup acontecerão em 18 campos diferentes e estima-se que 450 pessoas irão trabalhar, direta ou indiretamente, na organização do campeonato, para um público esperado de 5 mil pessoas.

O Dani Cup conta com o apoio da Prefeitura de Mirassol.