Persona Design oferece serviços de marketing para empresas! (imagem: reprodução)

 

O distanciamento social levou as interações humanas para as telas, com pessoas trocando experiências, vendendo produtos e oferecendo serviços. Em 2020, a abertura de pequenas e médias empresas também aqueceu ainda mais os negócios digitais, afinal, quem não está no Facebook, Instagram e WhatsApp atualmente?

Porém, estar não é suficiente: é preciso saber se comunicar, utilizando corretamente as ferramentas de marketing digital para que o investimento tenha retorno, ou seja, chegando até os clientes da melhor forma! E é claro que, para que isso aconteça, o marketing tradicional também não deixou de ser uma boa opção.

E é essa união de serviços que são oferecidos pela agência de marketing Persona Design, cujos proprietários são os designers gráficos Moara Maia, 38 anos, e Felipe Berton Ottoboni, 31 anos. Em 2021, eles completam 3 anos de muito trabalho e muito sucesso em Mirassol.

Serviços da Persona Design

Atendendo empresas de vários segmentos, eles fazem publicidade online e off-line, o que envolve design e diagramação (jornais, revistas, livros e tabloides de ofertas), criações (papelaria, identidade visual, logotipos, cartões de visita, flyers, banners e outdoor) e marketing digital (branding, gestão de redes sociais, criação e manutenção de sites e anúncios online).

“Temos clientes na região de Rio Preto, Goiânia, Florianópolis e outras cidades. Fizemos alguns trabalhos para fora do país também, um site para uma agência de turismo na cidade de Bariloche (Argentina) e para um blog musical no Japão. Atendemos desde redes de lojas materiais de construção até farmácias, restaurantes, escolas, jornais e muito mais”

sócia-proprietária Moara Maia.

Confira o portfólio completo da Persona Design no site oficial:

www.personadesign.com.br

Segundo a designer, a demanda por marketing em Mirassol e região teve um crescimento especial no último ano: “O comércio é muito forte em nossa região. A pandemia obrigou os lojistas a migrarem para o digital e foi uma época de adaptação para todos, mas principalmente para as empresas que trabalhavam com materiais impressos. Muitos clientes começaram a explorar mais as redes sociais, alcançaram novos clientes, se adequaram à nova realidade e agora usam muito mais o marketing digital do que o off-line”.

União entre o marketing digital e tradicional

Persona Design (imagem: reprodução)

Com essa mudança de cenário, serviços online (como aplicativos de delivery) foram os que mais cresceram nos últimos meses, e as empresas precisaram investir mais dinheiro no marketing digital. Contudo, o marketing tradicional não deixou de ter sua importância:

“O alcance da publicidade off-line é mais limitado. O ideal é mesclar o off-line com o online. Por exemplo: cartões de visita e panfletos surtem um ótimo efeito na região do seu estabelecimento. Porém, quanto mais longe estiver de seus clientes, mais material será necessário, o que pode acabar saindo mais caro do que investir em material digital. O alcance geográfico será amplificado quando aliado a uma boa estratégia digital, atingindo assim os melhores resultados”, explica Moara.

Se você é empresário (a), tem um pequeno negócio e acha que não precisa investir em publicidade digital, fica outra dica: você está perdendo a chance de abrir sua empresa para o mundo todo!

“O marketing digital faz com que as empresas rompam as barreiras físicas impostas pelo marketing offline. Praticamente todas as pessoas têm um celular, Whatsapp e E-mail, e todas procuram por produtos ou serviços no Google. Se sua empresa não aparece lá, a chance de fechar algum negócio fica bem limitada. É justamente isso que fazemos na Persona Design: cadastramos clientes e exploramos os serviços que se encaixam no perfil da empresa, criando suas redes sociais e muito mais”.

E por que não é interessante para os negócios fazerem seu marketing por conta própria? A designer explica: “Muitas vezes sem uma estratégia o marketing não vai funcionar. O ideal é contar com um profissional para que tenha uma regularidade nas publicações, criando uma identidade para o perfil/marca”.

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