Figura conhecida dos mirassolenses pela voz marcante, Álvaro dos Santos, o popular “Perturbado, o locutor apaixonado”, recebeu um selo personalizado em sua homenagem dos Correios de Mirassol.

Foto: reprodução

 

Com a presença de familiares e membros da empresa estatal, um evento para apresentar o selo foi realizado na Câmara Municipal, no dia 29 de dezembro, conduzido pelo jornalista Luís Carlos Fonseca.

Locutor Perturbado ao lado de familiares durante homenagem (foto: divulgação)

Álvaro passou por diversas emissoras, defendendo a música sertaneja e também os animais abandonados como cães e gatos, muito antes mesmo das atuais leis federais. Ele tem cinco filhos: o professor Alvinho, o Ben-Hur, o Marco, o Spartacus e a Deise.

Perturbado brilhou durante décadas na extinta Rádio Difusora de Mirassol. Tanto nos programas Luar do Sertão (diário) e Campeões do Brasil (dominical). Este último ainda no ar, apresentado em uma emissora de FM de São José do Rio Preto.

Sua versatilidade como locutor é incrível, ele continua até hoje com as propagandas de rua em seu próprio veículo, sem gravação ou fundos musicais. Com muito carisma, os anúncios são feitos espontaneamente, combinados com cumprimentos a amigos e conhecidos que encontra pelas ruas da cidade.

Em 2001, junto com o amigo Serginho Cigano, iniciou o Projeto Música nos Bairros, levando um pouco de cultura popular aos quatro cantos da cidade, abrindo oportunidades pra novos talentos e aproximando artistas do seu público.