Foto: PMM

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Assessoria do Meio Ambiente e da Câmara Municipal, em parceria com o projeto PlantAr, realizou o plantio de cerca de 300 mudas de árvores na manhã de domingo (19), na área de Preservação Permanente no início da avenida Djair José Marques no bairro Regissol I. A ação, que contou com o apoio das empresas Graneleiro Transportes Rodoviários, Sanessol, Agora Designer, Construsol e os clubes de serviços LEO e Lions Clube, foi em homenagem as vítimas da Covid-19 de Mirassol.

Muitos familiares das famílias participaram da ação e antes do início, todos receberam instruções para a realização do plantio de forma correta. “Todas as mudas vão com um gel retentor de água e a Sanessol vai realizar a irrigação destas mudas a cada semana e se precisar o período de irrigação será menor”, explicou o assessor de Meio Ambiente, Luís Antonio Barbeiro Castilho.

Neste ano, o município já realizou – junto com a PlantAr e parceiros – o plantio de cerca de 1,2 mil mudas de árvores. Em junho foi realizado o plantio de 85 mudas de árvores das espécies pata de vaca, aroeira salsa, ipês brancos e amarelos e resedá gigant às margens da Estrada de Ferro, no bairro Beija-Flor. O local, que antes era utilizado como depósito de entulho, já havia recebido plantio de 75 mudas em março

No início deste ano, a Prefeitura já promoveu o plantio de 1 mil mudas de árvores no município, sendo 800 delas na bacia do São José dos Dourados – localizada no bairro Vale do Sol – e mais cerca de 200 mudas teve seu plantio ao lado da creche do Renascença – próximo da nascente. O  plantio teve como objetivo aumentar a quantidade de vegetação, melhorar o fluxo de água e a qualidade dos recursos hídricos do município.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol.