Guilherme Wandally estava desaparecido desde o dia 19 de maio (Foto: arquivo pessoal)

 

Policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Rio Preto encontraram ontem, quinta-feira, 28 de maio, o corpo de Guilherme Martins, de 19 anos, em uma mata localizada às margens da Rodovia Washington Luís entre Rio Preto e Mirassol. O jovem estava desaparecido há dez dias.

De acordo com informações do site de notícias CBN Rio Preto, ele saiu de casa na manhã do dia 19 de maio, informando a companheira que iria receber o dinheiro de um trabalho e que não demoraria para voltar, ele levou celular dela. Pouco tempo depois, ele ligou para uma amiga e com a voz ofegante ele informou que havia sido baleado no pescoço e nas costas e explicou mais ou menos onde estava. No período da tarde ele já não atendeu mais o celular.

No mesmo dia, a companheira procurou a policia para registrar a ocorrência, policiais militares e até o helicóptero Águia fizeram buscas no local indicado, sem êxito. No dia seguinte, amigos e familiares continuaram a procurar o jovem, mas sem a ajuda da PM, que informou que a equipe já tinha feito o possível no dia anterior.

Ontem, policiais civis, sob o comando de Dr. Alceu Lima – delegado titular da 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC Rio Preto, realizaram novas diligências no local indicado e com a ajuda de um drone encontraram o corpo do jovem. O corpo já estava em estado de decomposição e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, que deverá atestar as causas da morte.

As investigações prosseguem a fim de identificar as motivações do crime e descobrir os autores do delito.