A partir das 09 horas acontece o hasteamento da Bandeira e exposição do Tiro de Guerra 02-021 (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)

 

A praça Dr. Anísio José Moreira será palco de eventos em comemoração ao Dia da Independência do Brasil nesta terça-feira, 7 de setembro. A partir das 09 horas acontece o hasteamento da Bandeira e as exposições do Tiro de Guerra 02-021 e do Departamento de Educação – 111 anos – Educação em Movimento – Fundação aos dias atuais: uma história a ser contada.

O local também será palco da concentração e saída às 9h30 da 1ª Caminhada Cívica e Cultural. Todos estes eventos, em homenagem a Semana da Pátria e também aos 111 anos do aniversário de Mirassol, são promovidos pela Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e com o apoio do Departamento de Educação.

Mais eventos

Ontem, segunda-feira (06), de manhã, a cerimônia do hasteamento da Bandeira foi realizada no TG 02-021 e contou com a presença do prefeito Edson Antonio Ermenegildo. Os alunos Vitor e Arthur, das escolas municipais Professora Bartyra de Aquino Noronha e Darcy Amancio, respectivamente, hastearam a bandeira Nacional. “Fiquei muito feliz porque é o primeiro evento que vejo duas crianças hastearem a bandeira. Isto mostra a importância do respeito a nossa pátria”, disse Dr. Edson.

Além do prefeito, o evento contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Wilson Luiz Bertati, da Diretora de Educação, Luzia de Fátima Paula, do diretor de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, das diretoras das escolas municipais e munícipes, uma vez que foi aberto ao público.

Ao final o Chefe de Instrução, o 1º Sargento Eduardo Clemente da Silva, quebrou o protocolo e convidou todas as crianças presentes para desfilarem juntas dos atiradores e monitores do Tiro de Guerra.

Aniversário de Mirassol

Na quarta-feira (08), aniversário de Mirassol, o hasteamento da Bandeira volta a acontecer na praça Dr. Anísio José Moreira, juntamente com a exposição do TG 02-021 e da Educação. No esporte, o Centro Esportivo do Mais Parque vai sediar o Campeonato Municipal de Futevôlei, a partir das 8 horas.