Prefeito deixa para decidir sobre medidas mais restritivas na sexta

Prefeito de Mirassol recebe chefes do Executivo de Bálsamo, Jaci, Mirassolândia e Neves Paulista às 10 horas para discutir as medidas que serão adotadas

publicidade

 

Prefeitura de Mirassol (Foto: Juliana Elias)

No fim da tarde desta quinta-feira, 17 de junho, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mirassol divulgou que a Prefeitura irá decidir amanhã (18) sobre as adoções de medidas mais restritivas para frear o avanço da pandemia no município. De acordo com a nota publicada, o encontro com prefeitos da microrregião, que estava marcado para acontecer nesta tarde, ficou para amanhã de manhã. O objetivo é traçar um plano em conjunto.

O chefe do executivo vai receber os prefeitos de Bálsamo, Jaci, Mirassolândia e Neves Paulista, às 10 horas, na Prefeitura de Mirassol. A reunião vai discutir quais medidas mais restritivas, além das colocadas em prática pelo plano São Paulo, os municípios da Comarca de Mirassol vão tomar com o objetivo de coibir o avanço da pandemia COVID-19. A proposta é que as medidas sejam idênticas para todos.

Informações: (Assessoria de imprensa/Prefeitura de Mirassol)

Prefeitos participaram de reunião com a DRS-XV na manhã desta quinta-feira

Reunião com prefeitos da regiao eDRS-XV (Foto: divulgação/prefeitura de Rio Preto)

 

A Divisão Regional de Saúde (DRS-XV) convocou na manhã desta quinta-feira, 17, uma reunião com 31 prefeitos da microrregional de Rio Preto e José Bonifácio para discutir e definir uma possível adoção de medidas mais restritivas nas cidades para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

A ideia é que as cidades do entorno de Rio Preto sigam o modelo do decreto do prefeito Edinho Araújo, que editou novas regras, que passaram a vigorar nesta quinta-feira, 17. Ao que tudo indica Mirassol e as cidades da comarca terão medidas próprias.

A diretora regional de Saúde (DRS-15) em Rio Preto Silvia Elisabeth Forti Storti disse que o encontro foi justamente para mostrar dados regionais e a situação dos hospitais que atendem a população dos municípios. Durante o encontro, os representantes das cidades vizinhas a Rio Preto demostraram interesse em adotar medidas para conter a disseminação do vírus.

Em Rio Preto, de acordo com o novo decreto, o comércio em geral e os shoppings poderão funcionar entre 6h e 18h. Já os restaurantes só poderão atender presencialmente até as 18h e, após esse horário, só poderão receber pedidos por delivery. Supermercados deverão encerrar totalmente suas atividades após às 18h.

Participaram do encontro representantes da microrregional de saúde de Rio Preto, as cidades de Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Mirassol, Mirassolândia, Neves Paulista, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Paulo de Faria, Rio Preto, Tanabi e Uchoa. Já da microrregional de saúde de José Bonifácio participaram as cidades de Adolfo, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Monte Aprazível, Nipoã, Planalto, Poloni, Ubarana, União Paulista e Zacarias, totalizando 31 cidades.

A previsão é de que os todos municípios da região anunciem as medidas através de decretos nos próximos dias.

Informações: (Prefeitura de São José do Rio Preto)