A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), já aplicou 14.370 doses da vacina contra o novo coronavírus, sendo 9.698 munícipes já foram imunizados com a 1ª dose e 4.672 com a 2ª dose. Somente nesta quarta-feira (28) – início da vacinação do grupo de 63 anos – foram vacinados 320 pessoas pela primeira vez e 79 com a 2ª dose. O atendimento aconteceu no Centro de Saúde, o Postão. Entre os vacinados estava o prefeito Edson Antonio Ermenegildo, 63 anos, que chegou ao local, por volta das 11h30, e praticamente não encontrou fila. Ele recebeu a 1ª dose da vacina Astrazeneca.

“É um momento muito importante. Esperamos que nossa população seja vacinada totalmente em breve e pedimos que mesmo após receberam o imunizante, continuem tomando todos os cuidados para evitarem o contágio. Por isso, é muito importante continuar usando máscaras, lavar bem as mãos com sabão e evitar aglomerações”, disse o prefeito, que fez questão de cumprimentar todos os funcionários e munícipes no Postão. Dr. Edson estava acompanhado do Chefe de Gabinete, Renato Scochi.

Também marcou presença no Postão, o vereador Vanderlei Pinatto, 63, que recebeu a 1ª dose do imunizante. A vacinação para o grupo das pessoas com 63 anos segue nesta quinta-feira (29), das 8 às 16 horas, no Postão, com atendimento pelo sistema pedestre. O Departamento Municipal de Saúde (DMS) orienta que todos que forem se vacinar levem um documento com foto e um comprovante de residência, pois todas as doses são destinadas para os moradores de Mirassol.

A partir de 6 de maio, será a vez dos idosos de 60, 61 e 62 anos. Ainda em maio, novos públicos passam a integrar a campanha. A partir do dia 10, a vacinação começa para 50 mil pessoas com Síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva) e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores.

Nesses três grupos, serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.

Já no dia 18, os motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal poderão começar a receber a primeira dose.

 

Confira o vídeo no link abaixo:

Vereador Pinatto também tomando a primeira dose. Foto: PMM.