A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Obras, está realizando uma operação de recapeamento asfáltico em várias ruas do município. Em um convênio com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Cindesp), a primeira ação já recuperou as vias escolhidas conforme estudos do Departamento de Obras do município. Este estudo apontou as ruas mais deterioradas devido à ação do tempo e ao desgaste na camada de asfalto, e as que necessitavam de manutenção com mais urgência.

Já receberam o benefício as ruas José Galavoti – entre Vicente Giacheto e a rua Irmãos Bassan e estacionamento -; Irmãos Bassan – entre a avenida Antonio Brandão Jr. e a rua Tufi Madi e também entre a avenida Antonio Brandão e a rua Manoel Vieira, todos no Renascença. Ao todo foram 3.982,20m² de recapeamento.

A Prefeitura de Mirassol também está com dois processos de licitação em aberto para atender ruas nos bairros Beija-Flor, Centro, Renascença e Vila Moreira. O primeiro pregão está marcado para esta segunda-feira (03) e o segundo para o dia 19, ambos às 9 horas, na prefeitura. Serão recapeados mais 17.246,81m² .

O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, esteve acompanhando o início do recape e comentou sobre a benfeitoria. “Essa operação irá atingir algumas ruas que se encontram com o asfalto deteriorado devido ao desgaste natural do tempo, além disso está em andamento a operação “tapa-buracos” que teve início pelo Distrito de Ruilândia, estamos trabalhando bastante e buscando recursos para deixar nossas ruas em perfeito estado, para maior segurança dos usuários”, disse Dr. Edson.

O diretor do Departamento de Obras Antônio Carlos Doimo, também comentou a iniciativa: “Estamos trabalhando para melhorias das nossas ruas e avenidas, deixando-as em condições de boa trafegabilidade”, disse o diretor.

Ruas de alguns bairros começam a receber recape (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)