Prefeitura adota medidas mais restritivas de sábado até a próxima terça-feira

publicidade

 

região central de Mirassol (Foto: Lucas Maluli)

A Prefeitura de Mirassol, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou no início da noite desta quinta-feira, 25 de março, que irá adotar medidas mais restritivas nos próximos dias com o intuito de diminuir a propagação do novo coronavírus.

As medidas proíbem o desenvolvimento de quaisquer atividades presencias e também a circulação de pessoas no município, exceto em casos específicos como urgências e emergências de saúde. As restrições passam a valer a partir 0h deste sábado (27) e vai até às 23h59 de terça-feira (30).

A decisão foi tomada após uma reunião com representantes da Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mirassol e comerciantes, e tendo em vista a recomendação do Ministério Público e o excesso de atendimento na UPA local.

De acordo com nota emitida à imprensa, o prefeito de Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo, vai publicar o novo decreto com medidas mais restritivas de enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus.

Podem funcionar apenas:

– Farmácias;
– Atividades veterinárias;
– Atividades públicas e privadas médicas para atendimento de urgência e emergência, sendo proibido os atendimentos eletivos;
– Transporte público ou privado, desde que o deslocamento seja para prestação ou uso dos itens anteriores;
– Postos de combustíveis e oficinas de manutenção;
– Velórios com realização por no máximo 4 horas, e com a presença máxima de 10 pessoas, respeitadas as regras de distanciamento e demais normas sanitárias;
– Comércios do gênero alimentício apenas no sistema delivery e drive thru, inclusive os supermercados;

Todas as medidas de higiene, distanciamento, uso obrigatório de máscara e demais providências elencadas ao Plano São Paulo para fins de enfrentamento ao Covid-19 deverão ser respeitadas.