Prefeitura de Mirassol decreta retorno às aulas presenciais só em 2021

As aulas presenciais no município seguem suspensas até 31 de dezembro de 2020

publicidade

 

A Prefeitura de Mirassol publicou um Decreto nesta sexta-feira, 25 de setembro, que trata da suspensão das aulas presenciais nas escolas da cidade devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo o documento, o retorno das atividades presenciais nas unidades escolares deve acontecer somente em 2021.

O Decreto leva em consideração outros decretos estaduais que dispõem sobre a retomada das aulas no contexto da pandemia; considera também pesquisas que apontam que 83% dos pais são desfavoráveis ao retorno das aulas; um parecer técnico da Vigilância em Saúde do Departamento de Saúde que sugere o retorno das aulas somente após uma imunização da doença e também a Justiça Eleitoral, que requisita as escolas para realização das eleições municipais.

As aulas presenciais no município seguem suspensas até 31 de dezembro de 2020 e a decisão vale para todas as instituições de ensino, públicas ou privadas, municipais ou estaduais, de ensino técnico ou tecnólogo. A lista inclui a ETEC, o SENAI e a APAE. As aulas remotas continuam autorizadas.

Escola Municipal Professora Bartyra de Aquino Noronha (Foto: Leandro Seles)

Confira o decreto na íntegra:

Imagem: Reprodução/Prefeitura de Mirassol