Soldados na praça Matriz de Mirassol em 1932 ao lado do padre da época (Foto: Arquivo/Prefeitura)

 

Em alusão ao Dia 9 de Julho, Dia da Revolução Constitucionalista, a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, presta uma homenagem para celebrar a Data Magna do Estado de São Paulo, enaltecendo a memória de combatentes paulistas que lutaram pelo regime democrático no País. A exposição virtual “Lembranças de nossos Combatentes”, com imagens raras e inéditas serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura (instagram – www.instagram.com/prefeituramirassol/ e facebook – www.facebook.com/prefeituramirassoloficial) durante todo o feriado.

“São imagens do nosso Acervo Municipal. Entre as fotografias estão a dos soldados na praça Matriz de Mirassol em 1932 ao lado do padre da época, documentos (certificados dos combatentes mirassolenses) e artefatos (chapéu, capacete e até cantil de água) que estão no Museu Jesualdo D’Oliveira, de Mirassol”, explicou o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Wilson Luiz Bertati.

É a terceira exposição virtual de imagens que o Departamento Municipal de Cultura e Turismo realiza neste ano. A primeira foi “Mulheres da nossa terra”, uma homenagem às mirassolenses durante a semana da Mulher, em maio. A segunda foi a exposição em homenagem à tradicional Festa de São Pedro no dia 29 de junho.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol.
Imagem: Acervo Municipal
Legenda da Imagem: Soldados na praça Matriz de Mirassol em 1932 ao lado do padre da época.