ETA Mirassol – Sanessol (Foto: divulgação)

Não é de hoje que os moradores de Mirassol precisam lidar com o aparecimento de escorpiões, a maioria surge da rede de esgoto, eles aparecem nos ralos do chuveiro, pias da cozinha e tanque. O encontro com o animal é perigoso, sua picada venenosa pode ser fatal para animais de estimação e crianças pequenas. Para tentar resolver ou pelo menos diminuir o problema, a Prefeitura e a empresa Sanessol – controladora dos serviços de água e esgoto no município – devem firmar em breve um convênio para realizar a dedetização das redes de esgoto da cidade.

A informação foi divulgada inicialmente nas redes sociais do vereador Nando Nogueira, em um vídeo acompanhado pelo Diretor de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, Nando explica que tinham acabado de se reunir com o Diretor da Sanessol e que o mesmo se comprometeu, junto com a administração municipal, a realizar a dedetização dos esgotos por meio de termonebulização.

Em contato com a assessoria de imprensa da Sanessol, a empresa confirmou que será formado um convênio com a prefeitura para ser traçado um “plano de ação” e que a concessionária vai participar de forma colaborativa. Confira a nota na íntegra:

“Em relação ao vídeo citado pela reportagem, será formado um convênio entre a prefeitura e a Sanessol, empresa do grupo Iguá, para que seja traçado um plano de ação. É importante ressaltar que a estratégia voltada ao controle epidemiológico é do poder concedente, por meio do departamento de saúde e que, a concessionária participará de forma colaborativa, reiterando o seu compromisso e apoio com as questões socioambientais do município”

A assessoria de imprensa da prefeitura também confirmou que o trabalho vai ser realizado, mas ainda não divulgou mais detalhes. Segundo vereador Nando Nogueira, o serviço estaria previsto para ter início ainda em janeiro.

Segundo o vereador Nando, antes da ação ter início, a empresa Sanessol vai publicar um comunicado nas suas redes sociais informando qual bairro vai receber o serviço.