Imagem: reprodução

 

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Educação e Setor de Nutrição e Dietética, iniciou a entrega de kits alimentação para os alunos matriculados nas escolas e creches municipais. A distribuição foi anunciada por meio de uma transmissão ao vivo que teve a participação do Prefeito André Vieira, diretora do departamento de educação Célia Paiola e chefe do setor de nutrição Nilcea Ferreira da Costa Trevisa.

Os itens começaram a ser entregues na escola Matiel Pires na quarta-feira (24), onde há uma maior demanda de solicitações, segundo o executivo somente na unidade serão quase mil beneficiários. Já nas demais escolas e creches, as entregas começam hoje, quinta (25) e ficam disponíveis para retiradas até amanhã (26).

O horário para retirada é das 8h às 12 horas, a orientação é de que apenas uma pessoa de cada família compareça até a unidade onde o filho está matriculado, utilizando máscara de proteção e seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e decretos municipais devido à pandemia da Covid-19.

Para retirada, se o pai ou responsável da criança não puder comparecer, deverá fazer uma autorização de próprio punho na qual conste nome, RG e endereço da pessoa autorizada.

Os kits com alimentos da merenda foram elaborados pela nutricionista da Seção Técnica de Nutrição e Dietética do município Nilcea Ferreira da Costa Trevisa, que levou em consideração o gasto calórico dos alunos e poderá apresentar diferença de itens devido à idade de cada criança.

De acordo com a profissional, os kits foram feitos baseados na experiência já existente com a merenda, analisando a composição nutricional de cada alimento. Entre os itens, há alimentos não perecíveis e perecíveis como vegetais e frango, por isso a retirada deve ser realizada até sexta-feira (26/6).

Essa é a segunda entrega realizada pelo município, em maio algumas famílias já receberam o kit merenda. Para receber o auxílio, os pais ou responsáveis de alunos na rede precisavam realizar um cadastro na unidade onde o aluno está matriculado.

Confira o pronunciamento da Prefeitura:

DISTRIBUIÇÃO DOS KITS ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Mirassol, iniciou a segunda etapa de distribução dos kits alimetação para alunos das escolas e creches municipais. Hoje (24), os kits começaram a ser entregues na Escola Matiel Pires, um dia antes das outras escolas e creches municipais, devido à grande demanda de quase mil unidades. As demais unidades escolares iniciarão a entrega amanhã (25). Os kits estarão disponiveis para retirada até sexta-feira (26/06), das 8h às 12h.

Posted by Prefeitura de Mirassol – SP on Wednesday, June 24, 2020