Prefeitura lança aplicativo que reúne serviços para contribuintes e servidores

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A Prefeitura de Mirassol disponibilizou, ontem (18), o aplicativo CidadeMOB para facilitar a vida do contribuinte e possibilitar que ele resolva várias questões pelo celular ou tablet sem precisar ir aos diversos setores da administração pública municipal.

A novidade é colocada à disposição dos mirassolenses em um momento em que se recomenda que as pessoas fiquem em suas casas para evitarem a propagação do Coronavírus (Covid-19).

Por meio do CidadeMOB, os contribuintes, pessoa física ou jurídica, poderão emitir guias de pagamentos como a 2ª via de boletos de IPTU e para recolhimento de ITBI, além de certidões e outros serviços.

Para o prefeito André Ricardo Vieira, o aplicativo acompanha a evolução tecnológica e está sendo colocado em funcionamento em momento ideal, considerando a pandemia do Coronavírus que tem impactado a vida de todos. “Nós tivemos a sensibilidade de ir em busca de ferramentas, mecanismos, para ajudar a vida do contribuinte, principalmente em uma hora em que estamos precisando da colaboração das pessoas para cumprirem fielmente o afastamento social”, disse o prefeito.

O CidadeMOB também permitirá que o cidadão protocole requerimentos administrativos, faça sugestões ou reclamações, além de acompanhar o andamento das solicitações.

O procurador jurídico e diretor do Departamento de Tributos e Fiscalização Clayton Queiroz afirma que o aplicativo é mais um mecanismo de facilitação de comunicação entre a Prefeitura e o contribuinte. “O CidadeMOB está sendo colocado à disposição da população para a otimização das rotinas pessoais e de trabalho e agilizar o contato entre cidadão e o Poder Público, além de permitir que as pessoas cumpram as orientações das autoridades de permanecer em suas casas como uma medida preventiva ao Coronavírus”, disse o diretor.

Outra funcionalidade do aplicativo é possibilitar que o servidor público municipal tenha acesso a informações cadastrais, contracheque e outros serviços relacionados às atividades laborais.

E a partir de hoje (19), o atendimento ao público no Departamento de Tributos e Fiscalização passou a ser feito das 9h às 13h, mediante a distribuição de senha para evitar a aglomeração de pessoas.

Clique aqui e baixe o aplicativo na PlayStore