Foi publicado pela Prefeitura de Mirassol nesta última quinta-feira, 17 de setembro, o Decreto nº 5.716 que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O documento traz novas regras para o funcionamento de bares e restaurantes na cidade, que a partir de hoje, 18.09, podem permanecer abertos até às 22h.

O Decreto segue as diretrizes do Plano SP que permite a abertura desses estabelecimentos até às 22 horas desde que a cidade esteja há pelo menos 14 dias na fase amarela no plano.

Apesar da mudança, algumas regras precisam ser observadas: bares, restaurantes e similares só poderão funcionar ao ar livre ou em áreas arejadas; atendimento com apenas 40% da capacidade; consumo no local apenas das 11h às 15h e das 18h às 22h.

Todos os estabelecimentos devem adotar o protocolo de segurança geral (manter o distanciamento, exigir o uso de máscaras, disponibilizar álcool em gel, etc) e os protocolos específicos de cada setor, que podem ser consultados através do site: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

Confira o decreto na íntegra: