Marmitex serão distribuídas aos finais de semana para pessoas em situação de vulnerabilidade social (Foto: divulgação/Prefeitura)

 

O Departamento de Ação Social da Prefeitura iniciou no último final de semana um trabalho voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Mirassol. Foram distribuídas 1200 refeições em três dias para famílias carentes que possuem cadastro na pasta. Cada pessoa recebeu duas marmitex, uma para o almoço e outra para o jantar.

De acordo com informações divulgadas à imprensa, a ação acontecerá durante todos os finais de semana até o fim de dezembro, sempre aos sábados, domingos e feriados (exceto no dia das eleições municipais). Ainda segundo o comunicado, o trabalho começou a ser realizado devido à pandemia de Covid-19, que fez com que o departamento intensificasse o atendimento e acolhimento às pessoas mais necessitadas.

As refeições serão entregues no Cras que funciona da Praça do PEC – que fica na Rua Irineu Anselmo Baitelo, nº 870, Cohab 2; no Creas – que fica na Rua Professor Moacir Martins nº 1419, São Bernardo e na Rua Santo Antônio, nº 2370, Centro. O horário de entrega será das 10h às 11h30.

As pessoas ou famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social que necessitarem da alimentação e ainda não tiverem cadastro na Ação Social, devem entrar em contato com o Cras pelo telefone 3242-6095, com o Creas por meio do telefone 3253-1182 ou pessoalmente nos endereços do Cras da Praça do Pec ou no Creas.