O 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Mirassol, engajou uma parceria com o Rotary Club, Lions Club, Associação Comercial e Empresarial, Associação Industrial, Polícia Civil e Mapscam, com o objetivo de receber imagens de câmeras de segurança espalhadas pelos bairros da cidade. A iniciativa, segundo o batalhão, é implantar futuramente o projeto “Vizinhança Solidária”, buscando tornar os ambientes mais seguros.

O projeto deve maximizar a ação e presença da Polícia Militar, melhorando o tempo de resposta em ações policiais, aumentando a probabilidade de prisão de infratores da lei, contribuindo com o controle/redução dos indicadores criminais e o consequente aumento da sensação de segurança local.

A Polícia Militar de Mirassol também está disposta a receber imagens de câmeras de segurança de outras empresas de segurança, caso queiram disponibilizar imagens dos respectivos locais monitorados. Nesse caso é só entrar em contato com o BPMI através do telefone 17 3243-1243.

Projeto “Cinturão Eletrônico” é uma parceria da PM com o Rotary Club, Lions Club, Associação Comercial e Empresarial, Associação Industrial, Polícia Civil e Mapscam (Foto: Divulgação/Polícia Militar)