A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Ação Social, prorrogou para sexta-feira (03) o prazo para as inscrições do Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado. Os interessados devem fazer o cadastro no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. O município foi contemplado com 40 vagas do Programa Bolsa Trabalho.

O Programa Bolsa Trabalho visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade. Tem duração de cinco meses e os contemplados receberão um auxílio de R$ 535, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em setores públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Para inscrição é preciso estar munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

Os pré-requisitos para participar deste programa são: ser maior de 18 anos; estar desempregado; residir em Mirassol há pelo menos 2 anos; ter renda familiar menor que meio salário-mínimo, ou seja, menor que R$550; e não receber benefícios como, por exemplo, o Seguro Desemprego. Poderá participar apenas um beneficiário por núcleo familiar.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque;
• Gestão Administrativa;
• Gestão de Pessoas;
• Organização de Eventos;
• Rotinas e Serviços Administrativos;
• Secretariado e Recepção;

Caso os interessados tenham dificuldades em realizar a inscrição, podem se dirigir a um dos cinco pontos de atendimento, relacionados abaixo: 

Departamento de Ação Social (DAS) – Rua Dom Pedro II, nº 2205, Centro – 3243-7080
CRAS I – Rua Santo Antônio, nº 1936, Centro – 3243-3805
CRAS II – Rua Irineu Anselmo Baitello, nº 0870, Cohab III, 3242-6095
CREAS – Rua Professor Moacyr Martins, nº 1419, São Bernardo – 3253-1182
CEMCA – Rua Frei Justino D’ Giorgio, nº 2351, São Francisco – 3242-3352

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol

Em 2021, Mirassol acumula 413 novos postos de trabalho com carteira assinada (Foto: Divulgação)