Quatro pessoas são presas após assalto com reféns em loja de Mirassol

Policiais recuperaram os produtos e o dinheiro roubado e apreenderam as armas e a moto utilizadas no roubo (Foto: Divulgação/BAEP)
publicidade

Quatro pessoas foram presas neste último sábado, 2 de julho, após realizarem um assalto em uma loja da Magazine Luiza localizada no Centro de Mirassol. De acordo com o 9º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) de Rio Preto, a quadrilha fez funcionários, clientes e uma criança de reféns durante a ação e levou 39 celulares, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, carregadores e fones de ouvido da loja.

Em entrevista à TV Tem de Rio Preto, o Tenente do BAEP Gabriel dos Santos Camargo, contou que recebeu um comunicado via COPOM sobre o assalto em Mirassol e direcionou cinco equipes para o município, uma delas conseguiu localizar a motocicleta utilizada no roubo no bairro São Bernardo. Após uma denúncia anônima os policiais também localizaram os quatro criminosos em um apartamento do bairro.

Segundo o Tenente, eram dois casais, uma mulher de Mirassol e outra de Tanabi, os dois homens são de Itaquera, zona leste da capital paulista, e afirmaram que vieram para a região já com a intenção de cometer o crime. Eles confessaram o roubo e no local foram localizados os aparelhos celulares, o dinheiro levado do caixa e os acessórios.

A polícia também libertou os seis funcionários, o cliente e a criança, que foram amarrados e trancados em uma sala da loja. Todas as vítimas passam bem, apenas uma sofreu ferimentos leves durante a ação.

De acordo a reportagem veiculada no Tem Notícias 1ª edição desta segunda (4), os envolvidos já passaram por audiência de custódia, os dois homens serão encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto e as duas mulheres para CRF (Centro de Ressocialização Feminino).