Região de Rio Preto registra segundo maior crescimento de óbitos por covid-19

publicidade

 

A região de São José do Rio Preto, no noroeste de São Paulo, é uma das que mais registra crescimento de casos de óbito pelo novo coronavírus no interior do estado. Segundo uma reportagem publicada pelo Portal UOL nesta sexta (17) com base em dados compilados do Painel da Fundação SEADE, a nossa região só perde para a de Franca, foi registrada uma alta de óbitos de 53,8% e 57,7% nas duas localidades respectivamente, no período de 8 a 14 de julho.

O crescimento semanal registrado nessas regiões foi superior a 10 vezes a média de todo o estado de São Paulo, que nesse mesmo período manteve um crescimento de 5%. A região de Franca está na Fase Vermelha do Plano SP, enquanto a região de Rio Preto está na Fase Laranja desde o início do plano, que deve ser atualizado nesta sexta-feira (17) pelo governo estadual.

Em uma tentativa de controlar a circulação de pessoas e diminuir a propagação do vírus, a prefeitura de Rio Preto anunciou o fechamento de supermercados aos fins de semana e a suspensão de venda de bebidas alcoólicas de segunda a sexta-feira, das 20h às 6h e durante as 24 horas dos sábados e domingos.

O último boletim divulgado pelo Hospital de Base, mostra que atualmente há 140 pessoas internadas na enfermaria e 101 nas UTIs. Até o momento 43 pacientes de Mirassol foram atendidos na instituição devido à Covid.

Os dados da covid-19 no estado de São Paulo apontam que a doença está avançando em direção ao interior, depois de atingir com maior intensidade a capital e a região metropolitana. Atualmente, apenas nove municípios dos 645 do estado ainda não registraram casos de coronavírus.