Em virtude do longo período de estiagem, das altas temperaturas e do aumento dos focos de queimadas na região Noroeste Paulista, a concessionária Sanessol emitiu nesta quarta-feira, dia 16, um alerta para a população de Mirassol sobre a importância do uso consciente de água para evitar racionamento na cidade.

Segundo o diretor geral da empresa, Antonio Hercules Neto, nessas últimas semanas o consumo de água subiu mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado e o nível da represa de captação do rio São José dos Dourados está apenas com 40% da sua capacidade, com quase seis metros abaixo do padrão.

“Estamos trabalhando em ações pontuais e preventivas, porém chegamos nesse momento crucial no qual a colaboração da população é imprescindível! Entendemos que as temperaturas mais elevadas, as queimadas e o isolamento social são fatores que influenciam diretamente no consumo de água, mas precisamos muito da cooperação de todos para evitar dias de racionamento como tem acontecido em outras cidades do estado”,

Antonio Hercules Neto, diretor geral da concessionária.

 

Represa de captação do rio São José dos Dourados está apenas com 40% da sua capacidade (foto: Ricardo Boni)

 

A concessionária diz que está monitorando os indicadores de abastecimento e reforçado o atendimento de bairros mais críticos com caminhões pipa.

Colabore e faça a sua parte! Confira algumas dicas para evitar o desperdício de água:

  • Tome banhos rápidos e feche o chuveiro ao se ensaboar;
  • A lavagem do carro e de calçadas pode ficar para depois;
  • Fique atento aos vazamentos;
  • Feche bem a torneira.