Quem prestou o serviço militar nos últimos cinco anos deve se apresentar à Junta Militar de Mirassol, a partir de quarta-feira (9), das 8h às 15h30, para o EXAR (Exercício de Apresentação da Reserva). O prazo final vai até o dia 16 de dezembro, de segunda a sexta-feira.

A apresentação é obrigatória aos reservistas das Forças Armadas para que seja feita a atualização dos dados cadastrais.  É indispensável levar a Reservista.

É possível ainda que o reservista realize o EXAR pelo site www.exarnet.eb.mil.br, porém, caso haja qualquer pendência, a apresentação deverá ser feita exclusivamente na Junta Militar.

Se não estiver em dia com as obrigações militares, o reservista pode ser impedido de assumir vaga em concurso público, retirar passaporte, entre outros problemas com a emissão de documentos.

O cidadão que foi dispensado, não serviu em nenhuma Organização Militar ou Tiro de Guerra, e tem o Certificado de Dispensa de Incorporação, não necessita se apresentar.

A Junta Militar fica na Rua Prudente de Moraes, nº 2354, Centro, ao lado do Tiro de Guerra.

Se não estiver em dia com as obrigações militares, o reservista pode ser impedido de assumir vaga em concurso público (Foto: Divulgação)