Armazém do Sertão fica localizado na avenida Frei Antônio Zimmerman, em Mirassol (foto: Juliana Elias)

Quem é apaixonado por temperos e pratos típicos da cultura nordestina agora tem uma nova opção de onde comer em Mirassol: é o “Armazém do Sertão”, que inaugurou na última sexta-feira, 29 de julho e já está funcionando, na avenida Frei Antônio Zimmerman, 2328, no bairro Flamboyant.

O espaço busca reverenciar a cultura do nordeste por meio da culinária, no almoço e no jantar são servidos pratos que mesclam os sabores já conhecidos do interior com um pouquinho de tudo que remete ao sertão. Além disso, por lá também são comercializados temperos, queijos, bolachas da cultura, bolo de rolo e bebidas. Por ora, os pratos e itens estão disponíveis apenas para consumo no local ou retirada.

Armazém do Sertão irá servir almoço, jantar e porções em geral, além de especiarias (foto: Juliana Elias)

O Armazém tem como principal diferencial a disponibilidade diária de comidas típicas ao público, tanto no almoço quanto no jantar. Entre as receitas que irão compor o cardápio estão: vaca atolada, baião de dois, sarapatel, caldo de mocotó, buchada, rabada, arrumadinho (carne de sol na manteiga de garrafa, com farofa de feijão fradinho e vinagrete), entre outros. Quem quiser, também poderá realizar happy hour no local, que irá servir porções variadas e bebidas.

Quem decidiu trazer o modelo de negócio para Mirassol foram as irmãs Aline Lira, 33 anos e Caroline Lira, 34 anos, filhas dos paraibanos Jailsa e Tadeu Lira. Conhecidos como a família Lira, eles vieram para Mirassol há XX anos, criando laços com a cidade e crescendo no ramo empresarial. Os pais administram no município a Casa de Carnes Flamboyant e Caroline já teve um supermercado que levava o sobrenome familiar, além de possuir atualmente uma clínica na área de estética.

“O Armazém do Sertão chega com a proposta de servir almoço e jantar de segunda a domingo, mesclando pratos tradicionais do Nordeste com os temperos do interior. Além disso, o restaurante abriga ainda um empório, onde é possível encontrar temperos, queijos, bolachas e bebidas vindas do sertão”, completa Aline.

Foi a paixão por suas raízes que levou as irmãs a investirem em um espaço que ressaltasse suas origens e trouxesse para a população um pouco de tudo que vem do nordeste.

“A nossa família tradicional nordestina é conhecida pelo sobrenome Lira e os paraíbas, nós amamos a nossa cultura e tradição…por isso vimos a necessidade de trazer refeições que agregassem à nossa cidade, carregada desse paladar e cultura”, explica Caroline.

Caroline Lira e Aline Lira são as sócias-proprietárias do Armazém do Sertão (foto: Juliana Elias)

O “Armazém do Sertão” fica localizado na avenida Frei Antonio Zimmerman, 2328, no bairro Flamboyant. O espaço irá abrir as portas todos os dias da semana, de segunda a sábado o funcionamento será das 7h às 21h e aos domingos das 7h às 15h.

Clique aqui e siga o Armazém do Sertão no Instagram

Clique aqui e curta a página do Armazém do Sertão no Facebook

Armazém do Sertão funciona de segunda a domingo (foto: Juliana Elias)

Serviço

Armazém do Sertão

Onde fica: rua Frei Antônio Zimmerman, 2328, bairro Flamboyant

Informações: (17) 991497325

Armazém do Sertão (foto: Juliana Elias)