A Prefeitura de Mirassol informou que o prefeito Edson Ermenegildo (PSDB) vai participar de uma reunião com a Diretoria Regional de Saúde na próxima quinta-feira, 17, para discutir e definir uma possível adoção de medidas mais restritas na região para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. O encontro deve contar com prefeitos de 21 cidades da região.

Em São José do Rio Preto, o prefeito Edinho já autorizou o lockdown a partir de quinta (17) e o decreto com detalhes das restrições deve ser publicado nesta quarta. Das 18h às 6h do dia seguinte devem ficar restritas a circulação de pessoas e a venda de bebidas alcoólicas deve ser proibida. A medida deve permanecer em vigor até o dia 2 de julho.

Na região, a assessoria de imprensa da prefeitura de Jaci informou que a prefeita Valéria se reuniu na terça-feira com os prefeitos de Mirassol e de Neves Paulista e que os mesmos informaram que por ora não iriam aderir ao lockdown e que por este motivo a prefeitura de Jaci vai aguardar a reunião de quinta com a DRS para decidir sobre restrições no município.

Na segunda (14), o prefeito de Rio Preto recebeu prefeitos de cidades da região. Estiveram presentes os gestores de Bálsamo, Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu, Jaci, Mirassol e Neves Paulista. A discussão foi a adoção de medidas restritivas que deverão ser implantadas na cidade e nos municípios do entorno de Rio Preto para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Também participaram do encontro representantes do Hospital de Base e da Santa Casa de Rio Preto, que explicaram sobre o momento de lotação vivido pelas instituições. O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus apresentou como proposta um “lockdown” todos os dias a partir das 18h até às 06h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas nesse período e também aos fins de semana.

Confira a nota da prefeitura de Mirassol na íntegra:

O Prefeito de Mirassol participará de uma reunião com a Diretoria Regional de Saúde na Quinta-feira às 10h juntamente com todos os outros 21 Prefeitos e Prefeitas da região para decidirem em conjunto o que irão fazer em relação a medidas mais restritivas.

Por enquanto nada muda em Mirassol (Até quinta-feira).

Dr. Edson e Edinho Araújo durante reunião para discutir detalhes sobre a região metropolitana de Rio Preto (Foto: Ivan Feitosa/Prefeitura Rio Preto)